O Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC) lançou, na sexta-feira (23), em Maputo, a III Bienal do ISArC 2014, um evento de reflexão Artístico-Cultural que visa divulgar a sua produção científica e académica, a decorrer entre 26 e 28 Novembro próximo.
Trata-se de um evento que vai decorrer em três momentos, a saber: o campus de reflexão artístico cultural com oficinas; painel de exposições e espectáculos, durante os quais serão debatidos temas tais como educação artístico-cultural na África Contemporânea; indústrias culturais e tecnologias; criatividade artístico-cultural no design e novas tecnologias; saberes locais, criatividade e desenvolvimento; criatividade e tecnologia no mundo audiovisual e a criatividade artística e novas tecnologias no convívio inter-geracional.
Filimone Meigos, director-geral do ISArC, disse que se pretende produzir reflexões sobre a arte e cultura, criatividade e tecnologia na África contemporânea e promover um intercâmbio entre fazedores de arte e cultura, no âmbito nacional e internacional.
“No final das contas a nossa intenção é assegurar maior inserção do ISArC no plano nacional e internacional. Para isso contamos com a presença de painelistas nacionais e estrangeiros que vão prestar o seu contributo para a prossecução deste objectivo”, disse Filimone Meigos.
Num outro desenvolvimento, o dirigente do ISArC explicou que as actividades serão de natureza académica com desenvolvimento de temas em painéis, manifestações sócio-culturais, como palestras sobre artes e cultura, exposições de fotografia, artes plásticas, concertos musicais, teatro, dentre outras.