O maior é o melhor e a Apple finalmente deu-se conta disso, dando aos seus usuários um produto que pode ser fraco em novidades mas forte em melhorias, escreveram os críticos.
A maioria dos críticos diz que o iPhone 6 é o melhor smartphone já fabricado, enquanto que o iPhone 6 Plus com 5,5 polegadas foi descrito como um “phablet”, um meio termo entre smartphone e tablet, que concorrerá com a linha Galaxy S, da Samsung, de telefones grandes com Android.
“Acho que é um telefone extraordinário. Na minha opinião, é o melhor smartphone no mercado, quando se combina o seu hardware, sistema operacional completamente novo, e o ecossistema da Apple, ao qual ele abre as portas”, escreveu Walt Mossberg, no blog de tecnologia Re/code, sobre o iPhone 6 de 4,7 polegadas.
Geoffrey Fowler, que analisou os telefones para o The Wall Street Journal, dise que a Apple “resolveu com sucesso a sua deficiência em tamanho”. O aumento no tamanho da tela, segundo Mossberg, é um recurso para “alcançar (a concorrência)”.
Mas ele foi visto como uma mudança bem-vinda por Fowler, que disse que o iPhone “parecia preso em uma era passada chamada de 2012”, antes do lançamento dos telefones maiores.
As melhorias feitas no sistema operacional, o software iOS 8, e na câmera receberam aprovação dos críticos em todos os aspectos. No entanto, a maioria disse acreditar que a Apple poderia ter feito mais para melhorar a capacidade da bateria.