Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IPEX e o governo de Nampula promovem feira económica

O Instituto para a Promoção de Exportações e o governo da província de Nampula promovem uma Feira económica e de produtos agrícolas e serviços envolvendo mais de 40 expositores entre agricultores e organizações da sociedade civil que trabalham em diferentes áreas de actividades com destaque para serviços, comércio e agricultura.

A Feira de produtos agrícolas e serviços que se realiza na província de Nampula desde esta segunda-feira, e termina esta terça-feira, tem por objectivo criar oportunidades de promoção de produtos agricolas de camponeses dos 21 distritos daquela parte do país e diferentes inovadores que procuram desenvolver alguma actividade que beneficia a sociedade moçambicana e para o mundo.

Segundo o director provincial da indústria e Comércio em Nampula, Ilídio Marques, em representação do Governador Filismino Tocoli, afirmou que aquela feira de produtos agrícolas é um processo de ensaio dos expositores da província de Nampula que vão participar na FACIM nos próximos dias 27 de Agosto a 2 do Setembro do presente ano no distrito de Marracuene província de Maputo. Marques fez saber que naquela exposição estão expostas diferentes potencialidades da província de Nampula com particular destaque para produtos agrícolas e outros serviços e produtos em inovação.

O director provincial da Indústria e Comércio em Nampula referiu que os expositores que estão ali representados poderão estar na feira de Marracuene onde vão promover as suas actividades e produtos, além de poderem firmar contratos de parceria e de fornecimento com outras instituições que operam no país e além-fronteiras.

Montra para os distritos

Entretanto Lurdes Maria Manuel Paunde em representação do delegado do Instituto para Promoção de Exportações falando na abertura da Feira Económica e de produtos agrícolas na cidade de Nampula disse que desafios daquelas feiras é criar espaços e oportunidades para todos os participantes com destaque para agricultores dos distritos da província.

Para o expositor e agricultor Felex Jorge do distrito de Ribaué afirmou que aquela é uma oportunidade para que se consiga promover produtos agrícolas e potencialidades do distrito de Ribaué.

José Maricoa expositor do distrito de Nacaroa afirmou que os agricultores do seu distrito estarão nestes dois dias na feira económica para mostrar as potencialidades agrícolas de um distrito que nos tempos era considera o mais vulnerável e que a população era obrigada a recorrer frutos silvestres e farelo para se alimentar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts