Enchentes e deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais na província de Papua, no leste da Indonésia, mataram pelo menos 58 pessoas e desalojaram mais de 4 mil, disseram autoridades neste domingo.
Uma busca por mais possíveis vítimas estava em andamento na cidade de Sentani, que foi atingida por enchentes no final do sábado. Somente lá morreram 51 pessoas e 74 ficaram feridas, disse Sutopo Purwo Nugroho, porta-voz da agência nacional de desastres, em entrevista coletiva.
As fortes chuvas causaram deslizamentos de terra na capital da província vizinha de Jayapura, matando sete pessoas, disse Nugroho.
Soldados retiraram um bebé de 5 meses de idade de debaixo dos escombros de sua casa e o levaram para o hospital, informou o porta-voz militar da Papua, Muhammad Aidi.
O número de vítimas “provavelmente aumentará porque o processo de retirada ainda está ocorrendo e nem todas as áreas afetadas foram alcançadas”, disse Nugroho. Cerca de 4.150 pessoas foram colocadas em seis centros de desabrigados, disse.