Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Inundações pela Província de Cabo Delgado; 6ªfeira quente com mais chuva no Norte de Moçambique

A Direcção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos reporta que a chuva que tem caído no Norte de Moçambique vão aumentar o já alto nível hidrométrico das bacias hidrográficas dos rios Licungo, Meluli e Lúrio sendo previsível mais inundações pela Província de Cabo Delgado, nas aldeias Milapani, Nimanro, Moje e Napolimuite e alagamento de campos agrícolas na bacia hidrográfica do Megaruma, no Distrito de Mecufi, e o condicionada a transitabilidade rodoviária no troço que liga os distritos de Chiúre e Mecufi, devido ao transbordo do rio Megaruma. Está também interrompida a transitabilidade entre Macomia e Awasse devido ao desabamento da ponte sobre o rio Nacapala, bacia hidrográfica do Messalo no Distrito de Macomia.

Entretanto o Instituto Nacional de Meteorologia(INAM) prevê o seguinte estado do tempo para esta sexta-feira(09), 655º dia em Emergência de Saúde Pública: nas províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula céu muito nublado; Continuação de chuvas fracas localmente moderadas acompanhadas por vezes trovoadas; Vento noroeste a nordeste fraco a moderado.

Para as províncias de Tete, Zambézia, Manica e Sofala está previsto céu pouco nublado localmente muito nublado; Chuvas fracas localmente moderadas; Possibilidade de ocorrência de trovoadas, principalmente nas terras altas; Vento de nordeste a noroeste fraco a moderado.

Nas províncias de Inhambane, Gaza e Maputo o INAM prevê céu pouco nublado passando a muito nublado na província de Maputo e sul de Gaza, onde há possibilidade de chuvas fracas ou chuviscos locais assim como de trovoadas; Vento de sueste a sudoeste fraco a moderado.

Eis as temperaturas previstas:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *