Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Serie A: Inter vence clássico e complica tabela classificativa

O AC Milan podia assumir a liderança isolada do Campeonato Italiano depois do empate da Juventus também, este Domingo. Mas quem acabou rindo por último no clássico foi a Internazionale, que conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 para colocar fogo no Campeonato Italiano de futebol. No duelo do estádio San Siro, brilhou a estrela do argentino Diego Milito, autor do único golo da partida no começo da segunda parte.

Com o resultado no encerramento da 18ª jornada, a equipe rossonera caiu para a segunda posição com mesmos 37 pontos, vendo agora a Juventus liderar sozinha com 38.

Já os nerazzurri confirmaram o grande arranque e já começam a brigar pelas primeiras posições. Depois da sétima vitória seguida, somam 32 pontos, na quinta colocação, muito acima da 17ª que chegaram a ocupar no início da competição.

No duelo do San Siro, muito equilíbrio e poucas acções na primeira etapa, com as duas equipes a adoptar uma postura defensiva.

Pela Inter, que teve Júlio César, Lúcio e Maicon como titulares, Thiago Motta marcou de cabeça, mas estava impedido. Mais tarde, Nagatomo cruzou para Álvarez chutar e exigir boa defesa do Abbiatti. A resposta do AC Milan veio de Van Bommel, que carimbou a trave.

Na segunda parte, no entanto, uma falha defensiva proporcionou à Inter abrir o placar. Zanetti fez inversão do jogo despretensiosa, mas Abate furou e deixou a bola limpa para Milito dominar, invadir a área e tocar de esquerda, no canto de Abbiatti.

A partir dali, o domínio das acções foi ainda mais do AC Milan, mas a boa jornada do guarda-redes Júlio César e a má pontaria dos atacantes rossoneri dificultaram a situação.

Pouco incisivo na frente, Ibrahimovic serviu como garçom, mas Robinho, que entrara na segunda parte, e Nocerino perderam boas chances de empatar.

Na próxima rodada, o Milan visita o Novara em busca da recuperação, enquanto a Inter tem mais uma partida de rivalidade acirrada: ante a Lazio, em casa.

O mau empate virou bom

Mais cedo, a Juventus saiu de campo frustrada ao apenas empatar com o Cagliari no estádio Olímpico Comunale, em Turim, mas acabou por comemorar mais tarde.

Afinal, o amargo 1 a 1 com o modesto rival serviu ao menos para que a equipe assumisse a liderança graças ao tropeço do Milan. O jogo teve início com a Juventus pressionando e abrindo o placar logo aos seis minutos, com Mirko Vucinic.

Depois duma bonita jogada de calcanhar de Matri, Marchisio recebeu a bola e tocou para Pepe, que apenas rolou para o atacante montenegrino balançar as redes.

A reacção do Cagliari começou nos últimos minutos da primeira parte, mas só concretizou-se no retorno do intervalo, quando depois duma falha do defesa alvinegro Bonucci, o atacante Cossu ficou com a bola e chutou forte, de primeira, no canto do direito de Bufon, marcando o golo de empate dos visitantes.

A Juventus também comemorou outro resultado, a derrota da Udinese para o Genoa por 3 a 2. Desta forma, a equipe de Udine permaneceu com 35 pontos, na terceira colocação.

Já a Lazio subiu na tabela ao vencer o Atalanta por 2 a 0, com direito a golo de pênalti de Hernanes e outro do alemão Miroslav Klose.

A equipe romana foi aos 33 pontos, mantendo-se na quarta colocação e na competição por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

A má notícia veio com a própria lesão de Hernanes e também do defesa André Dias, este com suspeita de problema mais sério no joelho.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts