O Inter de Milão goleou o Reggina por 3-0 neste domingo na 29ª jornada do Campeonato Italiano e manteve a vantagem de sete pontos sobre o Juventus, que humilhou a Roma no sábado.
Jogando no seu estádio Giuseppe Meazza (San Siro), o Inter, líder do Calcio, não tomou conhecimento do Reggina, último colocado e praticamente condenado ao rebaixamento. O argentino Esteban Cambiasso abriu o placar logo aos 6 minutos, e o astro Zlatan Ibrahimovic encarregou-se de dar números finais à partida balançando as redes duas vezes, a primeira de pênalti (10, 58).
Com 19 golos marcados até agora, o sueco é o atual artilheiro do Italiano junto com Marco Di Vaio, do Bologna. Com a vitória, os ‘nerazzurri’ chegaram a 69 pontos, sete a mais que o vice-líder Juventus, que goleou a Roma por 4-1 no sábado.
Com a maioria dos titulares suspensos ou lesionados, a Roma foi presa fácil para a Juve, mesmo jogando em casa, no Estádio Olímpico. Vincenzo Iaquinta marcou duas vezes (34, 55) para a equipe ‘bianconero’.
Com a derrota, a Roma complicou-se na luta pelo quarto lugar, que garante uma vaga na próxima Liga dos Campeões, ainda mais porque seus principais concorrentes, Genova (4º) e Fiorentina (5º) venceram.
O Genova derrotou o Udinese por 2-0, com o argentino Diego Milito marcando nos acréscimos (90+3) seu 16º golo neste campeonato.
A Fiorentina superou o Siena por 1-0 com o 13º golo do atacante romeno Adrian Mutu.
O AC Milão empatou sem golos com o Napoles e continua firme no terceiro lugar, com 55 pontos. Os napolitanos ganharam uma posição e aparecem agora no 11º lugar, com 37.
Resultados:
Catania – Lazio 1 – 0
Roma – Juventus 1 – 4
Lecce – Atalanta 2 – 2
Bologna – Cagliari 0 – 1
Genova – Udinese 2 – 0
Inter Milão – Reggina 3 – 0
Torino – Sampdoria 1 – 3
Chievo – Palermo 1 – 0
Fiorentina – Siena 1 – 0
Napoli – AC Milão 0 – 0