A Inter de Milão encerrou as negociações com o Real Madrid a respeito da venda do lateral-direito brasileiro Maicon, disse o presidente do clube italiano, Massimo Moratti, esta segunda-feira. O novo técnico do Real, José Mourinho, que levou a Inter a uma inédita tríplice conquista na temporada passada, queria levar Maicon para o Santiago Bernabéu, mas os clubes não conseguiram chegar a um acordo após várias semanas de negociações.
“Pessoalmente eu o considero um jogador muito bom que a gente decidiu não vender”, disse Moratti a jornalistas do lado de fora de seu gabinete. “Eu tirei o jogador de qualquer negociação.” O dirigente acrescentou que a Inter está conversando com o Manchester City sobre a venda de Mario Balotelli, que deve fazer sua estreia pela seleção italiana no amistoso de terça-feira contra a Costa do Marfim, em Londres.
“Demos um grande passo, vamos ver”, disse Moratti sobre a possibilidade de vender o atacante de 19 anos. Segundo Moratti, a Inter depende de vender algum jogador para poder tentar concretizar as contratações de Javier Mascherano e do meia do Genoa Giuseppe Sculli, principalmente porque o Liverpool pediu alto pelo capitão da seleção argentina. “A esses preços não é possível nesse momento, especialmente sem vender ninguém”, disse o dirigente.
A Inter estreia no Campeonato Italiano no dia 30 de agosto, contra o Bologna.