Com três golos do sueco Albin Ekdal em 15 minutos, o Cagliari surpreendeu e goleou a Inter de Milão por 4 x 1 em pleno San Siro neste domingo, um resultado que nem os mais fanáticos adeptos da equipa da Sardenha poderiam imaginar.
Até então invicta e tendo sofrido apenas um golo nos primeiros quatro jogos, a Inter não resistiu ao time do técnico Zdenek Zeman, que estava na lanterna com apenas um ponto, e começou a ruir quando Yuto Nagatomo foi expulso aos 28 minutos.
Logo aos 10 minutos de partida, Marco Sau saltou sobre Nagatomo para, de cabeça, abrir o placar para o Cagliari. Oito minutos mais tarde, Pablo Osvaldo empatou para a Inter, mas os problemas da equipe milanesa estavam apenas a começar.
Um minuto depois da expulsão de Nagatomo, a defesa da Inter foi devagar demais para impedir que o rebote do goleiro Samir Handanovic em chute de Daniele Dessena chegasse a Albin Ekdal, que desempatou o jogo.
O sueco marcou mais uma vez cinco minutos depois, ao receber passe de Victor Ibarbo, e chegou ao seu hat-trick aos 44 minutos da primeira etapa depois que a desastrada defesa da Inter atrapalhou-se na cobrança de canto.
O Cagliari, que agora sobe para a 13ª colocação na liga, ainda perdeu um penalti, com Andrea Cossu parando no goleiro Handanovic. Já o Napoli aliviou a pressão sobre o criticado treinador Rafael Benitez com uma vitória por 1 x 0 sobre o Sassuolo, pondo fim à série de três jogos sem vencer no Campeonato Italiano.
Muito aquém do que se espera de um candidato ao título, a equipa de Nápoles chegou ao golo da vitória com o atacante espanhol Jose Callejon aproveitando o cruzamento de Gonzalo Higuaín pouco antes dos 30 minutos da primeira parte.
Terceiro colocado na última temporada, o Napoli somou sete pontos nos seus cinco primeiros jogos, estando a oito dos líderes Juventus e Roma. O Milan, também com sete pontos, tomou um golo de Davide Succi aos 10 minutos de jogo, mas Adil Rami empatou o jogo contra o Cesena.