Dois Institutos de Formação de Professores vão criar, brevemente, igual número de viveiros para produção, numa primeira fase, de cerca de nove mil mudas de plantas de frutas e de sombra.
Augusto Tauancha, porta-voz da 7ª Sessão Ordinária da Representação do Estado, no Município de Nampula, disse que as duas instituições possuem recursos humanos, materiais e potencialidades hídricas que permitem a execução do referido projecto.
De acordo com Tauancha, os referidos viveiros servirão de fonte de aquisição de variedades de plantas para os eventuais interessados locais .
O porta-voz do governo da cidade disse tratar-se de uma iniciativa , cuja implementação conta com apoio financeiro do Estado, bem como das contribuições das referidas instituições.
De referir que a 7ª Sessão Ordinária da Representação do Estado apreciou, igualmente, o informe semestral sobre o desempenho dos Registos e Notariado, da situação epidemiológica, da campanha de pulverização intradomiciliária, bem como acerca da situação de ordem e segurança públicas na cidade de Nampula.