O curso de hotelaria e turismo ministrado no Instituto Comercial de Maputo (ICM) já tem um local próprio para aulas práticas. Foi inaugurado, esta sexta-feira (30), um Restaurante Didáctico no qual também serão preparadas refeições para venda ao público.
Espera-se que com aquelas instalações os formandos adquiram conhecimentos que lhes permitam respondam às exigências do mercado laboral, nacional e internacional. Cinco professores foram formados na Itália em matérias de gestão de restaurantes e cozinha.
O Restaurante Didáctico faz parte das acções que constam do Programa de Apoio ao Sistema da Educação Técnico-profissional e Vocacional (PRETEP), financiado pela Cooperação Italiana. Foram investidos 1.420.200 meticais na reabilitação das instalações e 5.672.320 meticais na aquisição do equipamento hoteleiro. Refira-se que a introdução do curso de hotelaria e turismo no ICM custou 7.092.588 meticais.
Segundo o vice-ministro da Educação, Itae Meque, disse que já estão criadas as condições para se leccionar cursos de curta duração.