Duas instâncias turísticas localizadas no distrito da Massinga, norte da província de Inhambane, foram consumidas pelas chamas na semana passada.
O facto foi dado a conhecer pelo porta-voz do comando geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, no habitual briefing com a imprensa. Trata-se do Danilo’s Lodge e Bonita Bay, duas instâncias turísticas de renome, localizadas no distrito da Massinga, que na semana passada, viram-se totalmente devoradas pelas chamas como resultado do aquecimento excessivo de um forno de panificação, propriedade da primeira instância. Cossa explicou que o incêndio debelou, numa primeira fase, a Danilo’s Lodge, tendo a seguir atingido a instância ao lado, nomeadamente a Bonita bay.
O porta-voz do comando geral da PRM disse que o apuramento policial, segundo o qual o aquecimento do forno teria sido a causa do sucedido, é apenas preliminar, estando a decorrer investigações, para se apurar mais causas do sucedido.
Acidentes de viação diminuiram, em relação a 2011
No que tange aos acidentes de viação, foram registados, na semana de 17 a 23 de Março, 50 acidentes que resultaram na morte de 19 pessoas, 26 feridos graves e 23 ligeiros. Na mesma semana foram registados 159 delitos, dos quais, apenas 132 foram esclarecidos.
Notou-se uma redução do número de acidentes, bem como de delitos, se comparado a igual período do ano passado. Considerando que em igual período do ano passado foram registados 63 acidentes e 175 delitos.