Vinte e um pensionistas do Sistema de Segurança Social da Cidade e Província de Maputo, com problemas de locomoção, receberam, recentemente, cadeiras de rodas, no quadro do Programa de Acção Sanitária e Social.
Daquele número de pensionistas, 12 beneficiários são da Cidade de Maputo e nove da Província de Maputo.
A oferta decorreu durante a inauguração da Delegação Distrital de KaMubukwana, localizada no Bairro do Zimpeto, no Município de Maputo, um empreendimento construído de raiz, com o objectivo de proporcionar atendimento condigno aos utentes do Sistema de Segurança Social, nomeadamente beneficiários, pensionistas e contribuintes.
A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social, Vitória Dias Diogo, disse, durante a entrega daqueles meios de compensação, que o gesto visava minimizar a situação em que se encontram os pensionistas decorrente do seu estado de saúde.
No acto, que foi caracterizado pela satisfação e emoção dos pensionistas e seus familiares, os visados agradeceram o gesto do INSS. De referir que serão contemplados pelo processo de distribuição de cadeiras de rodas um total de 35 pensionistas, sendo 15 da Cidade de Maputo e 20 da Província de Maputo.