Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Infra-estruturas desportivas para Jogos serão entregues até 25 de Agosto afirma Ministro

O Ministro moçambicano da Juventude e Desportos, Pedrito Caetano, asseverou, Quinta-feira, em Maputo, que as infra-estruturas desportivas que vão acolher os “X Jogos Africanos Maputo 2011”, ora em construção ou reabilitação, serão concluídas em tempo útil, ao ponto de as mesmas serem entregues ao governo até 25 de Agosto corrente.

Segundo o Ministro, o processo de preparação está a decorrer muito bem, e tudo indica que os Jogos Africanos serão um sucesso. O evento realiza-se de 03 a 18 de Setembro nas cidades de Maputo e Matola, bem como no posto administrativo de Chidenguele, na província de Gaza.

“Na área de infra-estruturas, por exemplo, estamos muito bem, a avaliar pela garantia dos empreiteiros. Acreditamos que até dia 25 de Agosto receberemos todas as infra-estruturas”, disse Caetano.

O Ministro falava a jornalistas no término da reunião da Missão Moçambique do Comité Organizador dos Jogos Africanos (COJA), orientada pelo Primeiro- Ministro, Aires Ali, e que contou com a participação dos presidentes das federações desportivas nacionais.

Para além das infra-estruturas, cujas obras estão na sua recta final, Caetano revelou que o navio que transporta o equipamento a ser montado em alguns recintos desportivos chegou na manhã de hoje ao Porto de Maputo, sendo que nas próximas horas vai decorrer o processo de desalfandegamento.

“Também há um tipo de material que pedimos aos nossos parceiros chineses. Hoje, o embaixador da China informou-me que todo o material solicitado já chegou”, afirmou o Ministro, sublinhado que “tudo está muito bem”.

A reunião, que foi antecedida de uma outra com atletas medalhistas que participaram em edições anteriores, serviu para o Primeiro-Ministro se inteirar sobre o nível de preparação do evento.

Aliás, disse o Ministro, Aires Ali orientou as federações e outros intervenientes no processo de preparação a redobrarem esforços para que os X Jogos Africanos possam ser um sucesso.

Com relação a reunião com os atletas medalhistas, de acordo com Caetano, o Primeiro-ministro apelou para que estes transmitam a sua experiência aos que vão competir na presente edição, para que Moçambique possa alcançar resultados positivos.

Falando a jornalistas, no final do encontro com o Primeiro-Ministro, algumas atletas que fizeram parte da selecção nacional de basquetebol feminino manifestaram a sua disposição de colaborar activamente e de todas as formas possíveis para encorajar os atletas que transportam o nome de Moçambique neste evento.

“Estamos dispostas a dar toda a motivação necessária aos atletas, para que alcancem bons resultados nas competições”, disse Valerdina Manhoga, que fez parte da selecção moçambicana de basquetebol feminino que nos Jogos Africanos de 1991, no Egipto, arrecadou medalha de ouro.

O mesmo sentimento foi manifestado pela atleta Telma Manjate, outra integrante daquela selecção que, no passado, deu alegrias aos moçambicanos.

“Acredito numa boa prestação dos nossos atletas, sobretudo no basquetebol feminino”, afirmou Telma Manjate, oferecendo o seu apoio incondicional.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts