Verniz António, de 27 anos de idade, está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM) no distrito de Nhamatanda em Sofala, indiciado de ter assassinado à catanada, Sábado (22), quatro membros de sua família e ferido outro que se encontra neste memento internado no Hospital Rural de Nhamatanda.
As vítimas mortais respondiam pelos nomes de Isabel Chaene, 65 anos de idade, Sara Chaiabande (36), Sara Marcelino (16) e Fátima José Jaime (4).
Zacarias Mateus, que contraiu ferimentos graves, encontra-se internado no Hospital Rural de Nhamatanda.
O facto ocorreu por volta das zero horas de sábado no bairro de Chirassicua, naquele distrito, de acordo com o oficial de imprensa no comando da PRM em Sofala, Mateus Mazibe.
O indiciado alega vingança, pois o curandeiro que consultara sobre a doença de natureza espiritual que lhe apoquenta há bastante tempo informou-lhe que foi enviada pela sua família.
“Foi por este motivo que Verniz António, munido de catana, dirigiu-se à residência de Mussa Chaiabande António, onde espancou mortalmente cinco pessoas e feriu outra que se encontra internada no Hospital Rural de Nhamatanda” – referiu Mazibe.
Numa outra versão, de acordo com a Polícia, o indiciado na prática de ofensas corporais disse ter praticado o crime sob efeitos do álcool.
Mazibe avançou que a Polícia já instaurou um processo-crime contra Verniz António, o qual poderá responder em Tribunal pelo acto bárbaro que cometeu.