A Revista Índico, revista de bordo da LAM – Linhas Aéreas de Moçambique, produzida pela Executive Moçambique, venceu, pelo segundo ano consecutivo, o prémio da melhor revista de bordo das companhias aéreas africanas https://www.worldtravel awards.com/award-worlds-leading-inflight-magazine-2021.
Esta distinção é fruto da votação feita pelos leitores e apreciadores, de onde constam os passageiros da companhia, profissionais da indústria de aviação e turismo.
Em comentário ao anúncio do vencedor, feito no dia 21 de Outubro corrente, o director geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, manifestou gratidão pela preferência expressa por todos que votaram na revista: “Estamos encantados por este valioso feedback ao trabalho que temos desenvolvido para tornar a revista sempre actractiva. O reconhecimento, através de votação no World Travel Awards, demonstra que a revista é apreciada e está chegar a mais gente, em diversas demografias que viajam nas nossas aeronaves ou visitam o nosso site www.lam.co.mz, onde a mesma está disponível, o que nos renova a responsabilidade de ter, em cada edição, uma melhor revista”, afirmou.
Por seu turno, a directora geral da Executive Moçambique, Mia Temporário, rigozijou-se com o segundo prémio consecutivo, em cinco anos de produção da revista Índico: “É gratificante perceber que o público leitor está atento e aprecia a essência daquilo que fazemos para apresentar o País como um destino aprazível, através de um trabalho requintado de narrativas, fotografias, designer gráfico apurado, entre outros factores que tornam a revista num projecto único”, disse.
Por via da conquista, pela segunda vez seguida, do prémio de melhor revista de bordo das companhias aéreas africanas, a ÍNDICO foi nomeada para o prémio global de melhor revista de bordo do mundo (World’s Leading Inflight Magazine 2021).
O primeiro prémio na categoria de melhor revista africana de bordo foi atribuído à ÍNDICO em 2020. Em Moçambique, a revista foi distinguida com o Prémio de Melhor Parceiro do Turismo, atribuído pela AVITUM – Associação dos Agentes de Viagens e Operadores Turísticos de Moçambique.