Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio provocado por crianças desaloja duas famílias em Nampula

Duas famílias, uma composta por sete membros e a outra por cinco, ficaram desalojadas na sequência de um incêndio provocado por duas crianças, este Domingo (09), no bairro de Namutequeliua, arredores da cidade de Nampula.

Os dois menores idade, cujos nomes não nos foram revelados, incendiaram, à noite, as residências numa brincadeira com caixa de fósforo. Na circunstância, um monte de capim que se encontrava nas redondezas das casas abrangidas teria pegado fogo.

A reportagem do @verdade apurou que no momento do incêndio os proprietários das duas residências estavam ausentes das casas, facto que não permitiu a recuperação de todos os bens.

Na reconstituição dos factos, Jaime Luís, proprietário de uma das casas incendiadas, disse que recebeu uma chamada telefónica quando se encontrava numa mesquita a participar do oculto das 18horas.

“Os vizinhos apenas conseguiram apagar o fogo numa das casas, a minha. Noutra casa todos os pertences foram reduzidos a cinzas”. Segundo ele, os esforços dos vizinhos evitaram que o pior acontecesse, pois havia o risco das casas mais próximas pegarem fogo em cadeia.

Abibo Mareza, a vítima mais lesada pelo incêndio, contou que todos os bens foram consumidos pelo incêndio. Perdeu, entre vários bens, electrodomésticos, vestuário, e elevadas somas de dinheiro. Não especificou o valor.

Mareza é vendedor de roupa usada. Na altura do incêndio estava na feira dominical em mais uma actividade comercial. As duas famílias afectadas pelo incêndio estão a receber apoio dos vizinhos enquanto procuram estabilizar as suas vidas.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts