Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio faz dois óbitos e desaloja uma família em Inhambane

Duas pessoas perderam a vida e igual número contraiu ferimentos graves em resultado de dois incêndios registados entre os dias 26 e 30 de Maio último, nas províncias de Gaza e Inhambane.

Destes incidentes, um ocorreu no distrito de Massinga, em Inhambane, onde uma chama reduziu a cinzas uma residência de construção precária, causou duas mortes, um ferido grave e uma família ficou ao relento.

Outro incêndio deu-se no distrito de Bilene, em Gaza, e deixou um cidadão com queimaduras do 2º grau e danos materiais consideráveis.

David Cumbane, porta-voz do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP), disse estar preocupado com a situação alegadamente porque a maior parte dos incêndios acontece devido à má instalação eléctrica. Por isso, apela à sociedade a manter os aparelhos eléctricos, fios condutores, fichas, tomadas, interruptores, entre outras instalações devidamente seguros e, se possível, desligados quando não estiverem em funcionamento ou uso.

No período em alusão, o SENSAP resgatou no rio Zambeze, na província de Tete, um corpo de aparentemente 35 anos de idade. Em Cabo Delgado foi também encontrado um cadáver a flutuar na praia do Hino. Presume-se que a vítima se tenha afogado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts