Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Incêndio deixa famílias ao relento em Nacala-Porto

Uma família constituída por seis pessoas encontra-se ao relento desde a última quinta-feira (06) devido a um incêndio que destruiu na totalidade a sua residência construída com base em material convencional, no bairro de Triângulo, na zona alta da cidade portuária de Nacala.

Todos bens que se encontravam no interior da habitação da família lesada foram reduzidos a cinzas, incluindo produtos alimentares e dinheiro cuja quantia não foi especificada.

Miguel Sola, proprietário da residência em causa, não soube explicar o que é que originou o incêndio mas suspeita-se que o mesmo tenha sido posto por pessoas de má fé.

O cidadão explicou que não pediu a ajuda do Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP) por saber que esta instituição na cidade de Nacala não dispõe de meios para debelar incêndios. Para além disso, a sua casa encontra-se numa zona de difícil acesso para viaturas por causa das construções desordenadas.

O fogo foi debelado pelos vizinhos, recorrendo à água buscada nas suas residências, mas não foi possível evitar a desgraça porque as chamas eram intensas.

Rui Chong, presidente do Concelho Municipal da Cidade de Nacala-Porto, deslocou-se ao local da ocorrência e aproveitou a ocasião para renovar a sua promessa de transferir as populações residentes naquela zona para uma área digna, porque segundo ele, para além de falta de acessibilidade, o saneamento do meio é deficitário. Segundo o edil, já foi identificado um novo bairro para reassentar as famílias. Ele não revelou de que região se trata.

Recorde-se que ainda este ano, na mesma zona, um outro incêndio destruiu 15 residências e um depósito de combustível.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!