Inácio João Dina já não é chefe de Departamento de Relações Públicas e porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), em consequência de ter sido nomeado director da Ordem e Segurança Pública no Comando Provincial da PRM, em Manica. O @Verdade apurou que o seu substituto na transmissão de opiniões/posição do Comando-Geral é Orlando Modumane, e já exerceu as mesmas funções no Comando da Cidade de Maputo.
Inácio Dina foi porta-voz do Comando-Geral da PRM desde 2015, ido da província de Nampula, onde desempenhou as mesmas funções.
O novo director da Ordem e Segurança Pública em Manica é mestrado nesta matéria pela Academia de Ciências Policiais (ACIPOL).
“É com sentimento de gratidão que me despeço da função de comunicador institucional (…). Quero agradecer o carinho, ensinamento e suporte proporcionados ao longo dos 9 anos de porta-voz, em Nampula e no Comando-Geral da PRM. Peço o mesmo apoio e mais ainda nas novas funções, pois juntos poderemos fazer a Ordem e Segurança Pública, à medida de cada residente de Manica, em particular e de cada moçambicano, em geral”, disse Dina, salientando que está sempre às ordens.
Orlando Modumane era porta-voz, há anos, no Comando da PRM na capital do país.