Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Imagem de criança ferida chama atenção sobre drama da guerra na Síria

A foto de um menino de 5 anos chamado Omran, que ficou ferido nos bombardeamentos à cidade síria de Aleppo, deixou evidente o drama vivido pelos civis por conta da devastadora guerra no país.

Com o rosto coberto de sangue e pó, o menor aparece sentado numa ambulância após ser resgatado ontem à noite de uma casa bombardeada no bairro de Al Qatergui.

A imagem é um radiografia de um vídeo publicado na internet pelos activistas do Centro de Informação de Aleppo, que já tem mais de 81 mil visualizações.

O vídeo mostra um dos membros da Defesa Civil saindo de entre os escombros da casa com Omran nos braços, entre os gritos frequentadores de “Alá é grande” e “já haram” (que pecado, em alusão ao bombardeamento).

A criança, com calças e camisola curta, está sentada no assento laranja da ambulância, e olha desconcertada ao seu redor. Depois, toca numa parte ferida do rosto e observa com surpresa a sua mão, que depois esfrega contra o assento para limpar o sangue. Na ambulância estão também uma menina e um homem, resgatados dos mesmos imóveis em Al Qatergui.

As zonas orientais de Aleppo, em mãos da oposição, são alvo de bombardeamentos diários da aviação do regime sírio e da Rússia, no marco da luta pelo controlo da segunda cidade do país.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, o bairro de Al Qatergui foi também bombardeado nesta quinta-feira por helicópteros que lançaram barris de explosivos. Pelo menos quatro pessoas morreram nos ataques aéreos contra Al Qatergui e outros dois bairros vizinhos.

A cidade de Aleppo é disputada pelas forças de Damasco e os rebeldes desde o verão de 2012, quando os insurgentes conquistaram amplas áreas da urbe, uma das mais castigadas pelo conflito que se iniciou em Março de 2011.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts