Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

IFC e BCI apoiam 200 Mulheres Empresárias em Moçambique

O IFC, um membro do Grupo do Banco Mundial, anunciou a assinatura de um acordo com a duração de dois anos, com o Banco Comercial e de Investimentos (BCI), com vista a expandir o acesso ao seu programa de Pequenas e Médias Empresas (PME’s) através das ferramentas de formação e informação sobre gestão de negócios conhecidas por Business Edge e SME Toolkit, a 200 mulheres empresárias, o que vai ajudá-las a melhorar a sua capacidade de gestão empresarial, facilitando o acesso a mercados e a recursos financeiros.

De acorco com uma fonte deste importante membro com Grupo do Banco Mundial, os Programas Women in Business (WIN) e SME Management Solutions (SMS) do IFC vão se associar para providenciar as ferramentas Business Edge e SME Toolkit a mulheres empresárias durante os próximos dois anos.

A componente de formação vai abarcar tópicos como Gestão de Custos, Orçamentação, Planeamento de Negócios, Acesso a Oportunidades de Mercado, Gestão de Clientes, Vendas e Estratégias de diferenciação de mercados.

Ainda de acordo com a mesma fonte, as mulheres empresárias moçambicanas serão divididas em três grupos: 1) Mulheres em condições de aceder a empréstimos, com negócio estabelecido e que tenham sido clientes do BCI durante os últimos 3 anos; 2) Mulheres com relações de mais de 3 anos com o BCI e 3) Mulheres sem qualquer relacionamento com o BCI mas com potencial para se tornarem clientes. Refira-se que o BCI é um cliente de investimento do IFC.

Zouera Youssoufou, Chefe do programa Women in Business do IFC, é citada pela fonte como tendo qualificado esta uma excelente oportunidade para o IFC trazer toda a variedade do seu trabalho de assessoria para apoiar mulheres na área de negócios em Moçambique. “Estamos muito entusiasmados com a parceria com o BCI e esperamos ter um grande impacto em Moçambique”.

O IFC vai trabalhar estreitamente com os seus sete parceiros de implementação em Moçambique, nomeadamente a Escola Superior de Negócios e Empreendedorismo de Chibuto (ESNEC/UEM), Sociedade de Investimentos (GAPI), Formoprojectos, EUROSIS – Consultoria e Formação em Gestão, PROCESS – Consultoria e Formação, International Capital Corporation (ICC) e a BKSC.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts