Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Idoso morre de covid-19 na Cidade de Maputo, no último dia de 2020 novos surtos eclodem nas províncias de Tete, Cabo Delgado, Maputo e Zambézia

coronavirus1711-polana-canico-uci-acamados

Mais um moçambicano morreu de covid-19 na Cidade de Maputo, “trata-se de um paciente do sexo masculino, de 65 anos de idade”. No último dia de 2020 novos surtos da pandemia foram identificados nas províncias de Tete, Cabo Delgado, Maputo e Zambézia.

Moçambique termina o ano com 166 vítimas mortais da pandemia do novo coronavírus, nesta quinta-feira (31) o Ministério da Saúde (MISAU) anunciou o registo de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 65 anos de idade e de nacionalidade moçambicana que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 31/12/2020”.

Foi o 93º doente com 60 ou mais anos de idade a perecer desta pandemia que eclodiu na China em Dezembro de 2019 e chegou a Moçambique em Março.

O boletim epidemiológico do MISAU indica que nas últimas 24 horas de 2020 o país chegou aos 18.642 casos positivos após terem testado positivo para o SARS-CoV-2 mais 157 indivíduos, todos em resultado de transmissões locais, entre eles 132 moçambicano, um guineense, um nigeriano, um turco, um canadiano, um britânico, um libanês, um macedónio, um holandês, dois franceses, dois filipinos, dois indianos, três portugueses e cinco sul-africanos.

O @Verdade apurou que 78 dos novos infectados foram detectados no Distrito Municipal de KamPfumo, aumentando para 9.831 o cumulativo de casos positivos na Cidade de Maputo que termina o ano com 46 dos 56 doentes internados em unidades hospitalares.

O Ministério da Saúde identificou um novo surto da pandemia com 28 novos infectados na Cidade Tete, onde estão sob cuidados hospitalares dois doentes.

Na Província de Cabo Delgado foi diagnosticado um novo infectado na Cidade de Pemba e 13 novos doentes nas instalações da petrolífera Total na Península de Afungi, no Distrito de Palma.

Na Província de Maputo foi detectado um novo paciente na Cidade da Matola, um no Distrito de Marracuene e um novo surto com 12 infectados no Distrito de Matutuíne.

Na Província da Zambézia continuam activos surtos na Cidade de Quelimane, 7 novos infectados foram diagnosticados, no Distrito de Milange, um novo infectado, no Município da Maganja da Costa, um novo infectado, e no Distrito de Mocubela, um novo infectado.

As autoridades sanitárias identificaram ainda novos surto na Cidade de Chimoio, sete novos infectados, na Cidade de Lichinga, 3 infectados, no Município de Bárue, dois infectados, e na Cidade de Inhambane, um infectado.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *