Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

ADVERTISEMENT

Idoso morre de covid-19 na Cidade de Maputo, explosão de infecções na Província de Manica

coronavirus2611-polana-canico-entrada

Moçambique voltou a registar óbitos pela pandemia do novo coronavírus, “trata-se de um paciente do sexo masculino, de 64 anos de idade e de nacionalidade moçambicana”. Nesta quarta-feira (06) novos surtos da covid-19 foram identificados na Cidade de Maputo e nas províncias de Manica, Maputo, Sofala, Tete e Cabo Delgado.

Após 24 horas sem registo de vítimas mortais o Ministério da Saúde (MISAU) anunciou o registo de mais um óbito em paciente infectado pelo novo coronavírus, na Cidade de Maputo. “Trata-se de um paciente do sexo masculino, de 64 anos de idade e de nacionalidade moçambicana que evoluiu para óbito após o agravamento do seu estado de saúde durante o período de internamento em uma unidade hospitalar na Cidade de Maputo. O óbito foi declarado no dia 5/1/2021”.

Foi o 5º óbito registado em Moçambique em 2021 mas a 172ª vítima mortal desta pandemia respiratória desde Março de 2020, a 138ª registada na Cidade de Maputo e a 95ª entre os doentes com 60 ou mais anos de idade.

Entre terça e quarta-feira o MISAU identificou 125 novos infectados, todos em resultado de transmissões locais, dos quais 117 moçambicanos, um zimbabweano e seis cubanos, que aumentaram para 19.667 o cumulativo de casos positivos registados desde Março de 2020 no país.

O @Verdade apurou que 40 dos novos doentes foram detectados no Distrito Municipal de KamPfumo, elevando para 10.439 o total de casos positivos na Cidade de Maputo onde mais 15 infectados foram internados, totalizando 92 sob cuidados nas diversas unidades hospitalares preparadas para pacientes da covid-19.

Entretanto registou-se uma explosão de novos infectados na Província de Manica, foram diagnosticados 33 novos doentes na Cidade do Chimoio e outros quatro no Município de Gondola.

Novos surtos da pandemia foram ainda identificados na Província de Maputo (15 novos infectados no Distrito de Matutuíne e sete na Cidade da Matola), na Província de Sofala (nove infectados na Cidade da Beira), na Província de Cabo Delgado (seis infectados na Cidade de Pemba), na Província de Tete, (quatro infectados na Cidade de Tete e dois infectados no Distrito de Cahora-Bassa), na Província de Gaza (quatro infectados na Cidade de Xai-Xai), e na Província do Niassa (um novo infectado no Distrito de Mavago).

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *