Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Idoso morre atropelado e três jovens por queda em motorizadas em Nampula

Quatro pessoas, das quais um ancião e três jovens, morreram, no último sábado (25), na Estrada Nacional número 13 (EN13), que liga as cidades de Nampula a Cuamba (Niassa), em consequência de três acidentes de viação que resultaram do excesso de velocidade e da condução sob o efeito de álcool.

O primeiro acidente, que resultou na morte de um jovem de aparentemente 25 anos de idade, cujo nome não apurámos, ocorreu na vila sede do distrito de Rapale, por volta das 15h45, e envolveu apenas a vítima que seguia a viagem sozinha numa motorizada, ao embater contra um obstáculo fixo.

A causa do acidente, segundo algumas testemunhas que se identificaram pelos nomes de Osvaldo Domingos e Abel Viriato, foi a velocidade excessiva e a inobservância das regras de trânsito por parte do perecido, quando se encontrava numa curva. O motociclo capotou numa vala que se encontrava nas proximidades e a cabeça do jovem ficou totalmente destroçada.

O segundo sinistro deu-se na cidade de Nampula, perto da A Politécnica. Uma viatura com a chapa de inscrição AED-115 MP atropelou um idoso de aparentemente 70 anos de idade, que se encontrava numa das bermas da estrada.

Manuel dos Santos, um dos cidadãos que viveram o caso in loco, contou que o automobilista conduzia a uma velocidade excessiva e estava embriagado, pese embora transportasse gente a partir de Rapale.

O nosso interlocutor disse ainda que o idoso, que faleceu no local, pretendia atravessar a estrada quando, de repente, foi colhido pelo veículo em questão. Os populares ficaram chocados com a desgraça, principalmente com atitude do automobilista alegadamente porque, em vez de socorrer a vítima, limitou-se a proferir palavras injuriosas contra a multidão.

A nossa reportagem soube que a viatura, com licença para transportar passageiros na urbe, no troço Waresta/Muhala-Expansão, saiu da sua rota habitual para embarcar passageiros com destino a Rapale, para uma comemoração do dia da vila.

O terceiro acidente ocorreu no terminal de chapas inter-distritais localizado no mercado grossista do Waresta e foi um embate entre um taxista e uma motorizada sem chapa de inscrição. Dois jovens perderam a vida no local.

Neste caso, apontam-se também o excesso de velocidade e a falta de observância da normas de condução por parte do motociclista como as causas da tragédia. Segundo um agente da Lei e Ordem, afecto a um posto policial mais próximo do local, o motociclista, que circulava a uma alta velocidade, não concedeu a prioridade de que o taxista beneficiava.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!