A rainha Elizabeth concedeu garantia real para o hotel de Londres de propriedade familiar que conquistou a atenção de quase dois bilhões de pessoas em todo o mundo quando Kate Middleton saiu das suas portas no seu caminho para se casar com o príncipe William.
O Hotel Goring, onde a agora duquesa de Cambridge passou a última noite como uma mulher solteira, foi premiado com uma “Garantia Real de Nomeação para Sua Majestade a Rainha pelos Serviços de Hospitalidade”, afirmou o hotel, num comunicado, esta semana.
Jeremy Goring, cuja família construiu o hotel em Belgravia mais de 100 anos atrás, disse acreditar que era a primeira garantia real dada a um hotel pela rainha Elizabeth. “Poder exibir o brasão da sua majestade é algo de que a equipe ficará muito orgulhosa”, afirmou Goring.
“É ainda mais especial para nós porque eu acredito que esta é a primeira garantia real que a rainha já concedeu a um hotel.” Garantias reais são uma marca de reconhecimento de que os comerciantes são fornecedores regulares de bens e serviços para as famílias reais, de acordo com o site oficial da monarquia britânica.
Normas rígidas regem a garantia, que permite que o beneficiário ou empresa a utilizar a legenda “Por Nomeação” e exibir o brasão real em produtos como artigos de papelaria, anúncios e outros materiais impressos, nos seus estabelecimentos e nos veículos de entrega.
A família Goring continua a comandar o hotel 103 anos depois de ter sido construído pelo bisavô de Jeremy, em 1910, e orgulha-se de oferecer os “níveis mais altos de hospitalidade a serem encontrados em qualquer lugar do mundo”.
A diária varia de 290 libras para um quarto simples até 8.400 libras pela suite real. O hotel de 69 quartos já recebeu outros convidados reais, como nas coroações de George 6 e da actual rainha.
A 29 de Abril de 2011, estimados dois bilhões de pessoas acompanharam Middleton a sair do hotel para o carro que a aguardava para levar ao casamento no Abadia de Westminster.