Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hospital Central de Maputo atendeu mais de 500 doentes em 24 horas

O Hospital Central de Maputo (HCM) recebeu, nas 24 horas após o Natal, 529 doentes, contra 500 em igual período do ano passado, dos quais 306 padeciam de doenças diversas, 126 com várias traumas em consequência de 18 acidentes de viação, 94 internados e registou dois óbitos por motivos diversos.

Segundo Raúl Cossa, director do Serviço de Urgência (SUR) no HCM, dos pacientes atendidos, 42 pessoas sofreram quedas, contra 38 do mesmo período de 2012, 11 agressões físicas, contra 21 da mesma época em análise e três pessoas por queimadura.

Das vítimas dos 18 sinistros rodoviários, seis cidadãos foram internados, dos quais dois na enfermaria de Ortopedia, três na enfermaria de Cirurgia, um na enfermaria de Pediatria, para além de dois doentes submetidos à sala de operação, enquanto os restantes doentes tiveram assistência médica e alta clínica.

De acordo com Raúl Cossa, nas doenças, em geral, houve um aumento de 65 casos, 20 nos internamentos e 47 por acidentes de viação. Contudo, o número de traumas reduziu de 151, no ano passado, nas horas depois do Natal, em 2013.

Nesta altura em que nos aproximamos à festa de fim de ano, o responsável apelou aos pais e encarregados e educação para vigiarem seus filhos, uma vez que tendem a experimentar objectos pirotécnicos, os quais quando mal manuseados podem provocar lesões graves.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!