O Desportivo de Maputo sagrou-se, no pretérito fim-de-semana, campeão do Torneio de Hóquei em Patins em homenagem à selecção nacional pelo sétimo lugar alcançado no Campeonato Mundial da modalidade. Em partida da terceira e última jornada, os alvi-negros golearam o Ferroviário de Maputo pela marca de 4 a 1, enquanto o Estrela Vermelha humilhou a formação da Académica pelos esclarecedores 18 a 2.
Com um saldo de três vitórias em igual de número de partidas, o Desportivo terminou o Torneio de Hóquei em Patins, que visa homenagear o combinado nacional por ter consolidado o sétimo lugar no “Mundial” disputado no passado mês de Junho na França, na primeira posição.
À entrada da terceira e derradeira jornada, os alvinegros só precisavam de um empate para garantirem a conquista do troféu. Na última ronda daquela competição, os alvinegros derrotaram o Ferroviário de Maputo, que era obrigado a vencer para vencerem a prova ou ocuparem a segunda posição.
Foi uma partida em que a formação de Bruno Pimentel e companhia voltou a passear a sua classe na catedral da modalidade de patinagem em Moçambique, o Pavilhão de Estrela Vermelha, ao bater os locomotivas da capital do país pelos expressivos 4 a 1.
Por seu turno, o Estrela Vermelha, campeão nacional e da cidade de Maputo, diga-se em abono da verdade, humilhou o conjunto da Académica pela estrondosa marca de 18 a 2.
Terminada a competição, o Desportivo de Maputo ocupou a primeira posição com um total de nove pontos contra seis do segundo classificado, Estrela Vermelha. O Ferroviário de Maputo, com três pontos, teve que se contentar com o último lugar do pódio.
Resultados da terceira jornada:
Estrela Vermelha 18 – 2 Académica
Ferroviário de Maputo 1 – 4 Desportivo de Maputo