Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

“Homens de catana” assaltam armazém e roubam 30 mil MT

Três ladrões munidos de catanas assaltaram, Sábado, um armazém na zona do Maquinino, na cidade da Beira, onde, para além de vários bens, roubaram mais de 30 mil meticais, revelou, Segunda-feira, o Comando Provincial de Sofala da Polícia da República de Moçambique (PRM).

De acordo com a Polícia, os assaltantes, cujas identidades e origem ainda se desconhecem, assaltaram o estabelecimento denominado Passífic Orla em plena luz do dia 31 de Dezembro.

O chefe da secção de imprensa no Comando Provincial de Sofala da PRM, Mateus Mazibe, disse que, para lograrem o seu objectivo, os referidos ladrões ameaçaram o guarda com catanas e depois se introduziram no armazém onde, para além de valores monetários, roubaram vários bens.

“Dizem que eles entraram no armazém de dia com catanas, ameaçaram o guarda e este abandonou o local. Já dentro, encontraram um funcionário de caixa, o qual foi obrigado a entregar todo o dinheiro que tinha em mão no valor de 33.580 meticais”, disse Mazibe, acrescentando que, para além do montante, os três ladrões roubaram, dentro daquele estabelecimento, um computador completo, telemóvel e um relógio de parede.

“O prejuízo total do roubo é avaliado em mais de 56 mil meticais. Portanto, neste momento, a Polícia está a trabalhar no sentido de neutralizar os três indivíduos para responderem pelo crime cometido e devo dizer que já temos pistas concretas”, revelou.

Entretanto, na noite da passagem do ano, a Polícia diz ter registado apenas dois casos criminais (roubos) e um acidente que resultou em três feridos graves no distrito de Chemba.

Os roubos em referência, um ocorreu numa residência e outro num armazém, no Dondo e na Beira, respectivamente.

Na referida residência, os larápios, usando suas técnicas, roubaram um DVD, um computador portátil e quantidades não especificadas de bebidas.

Apesar destas ocorrências, a Polícia descreve o ambiente da passagem do ano como tendo sido positivo, a avaliar pela ocorrência de poucos casos criminais e acidentes de viação.

Segunda-feira, Mazibe disse que o registo de apenas dois casos criminais, sublinhe-se que chegaram ao conhecimento da Polícia, indica que os cidadãos acataram os apelos da corporação no sentido de preservar o clima de paz e tranquilidade na quadra festiva.

“A população soube acatar as mensagens da Polícia e isso foi bom porque se traduziu em festas felizes. Esperamos que continue assim para o bem da nossa província”, disse.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts