Cinco supostos bandidos estão sob custódia das autoridades policiais, na província de Maputo, por alegada prática de agressões físicas com recurso a catanas, violações sexuais e roubo de viaturas.
Dos acusados, dois pertencem a uma quadrilha que semeava terror em alguns bairros do município da Matola. Para lograrem os seus intentos, eles recorriam a catanas, com as quais maltratavam as suas vítimas.
Sobre outros dois, segundo a Polícia da República de Moçambique (PRM), pesa o crime de assaltos a estabelecimentos comerciais, ocorrido semana passada, no bairro da Machava Socimol.
Os agentes da Lei e Ordem recuperaram duas viaturas supostamente usadas no transporte de 37 garrafas de vinho, 10 frangos e outros bens que se encontravam na casa dos presumíveis bandidos.
Na mesma operação, foram confiscados alguns instrumentos usados no arrombamento de casas alheias, nomeadamente chave francesa e alavancas.
A Polícia disse que está no encalço de outros elementos membros da quadrilha.
Na vila da Namaacha, província de Maputo, a PRM deteve um outro cidadão acusado de roubo de uma viatura pertencente a um cidadão de nacionalidade sul-africana.
De acordo com a corporação, para lograr os seus intentos, o indiciado desferiu golpes contra o dono do referido carro, com recurso a uma faca.