Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens-bomba atacam sede de comissão eleitoral da Líbia e matam 12 pessoas

Um grupo de militantes que incluiu homens-bomba atacou a sede da comissão eleitoral da Líbia em Trípoli nesta quarta-feira, deixando ao menos 12 mortos e ateando fogo ao edifício, relataram autoridades.

As forças de segurança se envolveram em uma troca de tiros com os agressores enquanto tentavam recuperar o controle do edifício, disse o porta-voz da comissão eleitoral, Khaled Omar, que fugiu do local com outros funcionários durante o ataque.

O Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelas explosões, disse a Amaq, a agência de notícias do grupo, nesta quarta-feira, mas não forneceu nenhuma prova de sua alegação.

O ataque pareceu ter por meta frustrar os esforços para organizar eleições na Líbia até o final do ano, parte de uma tentativa da Organização das Nações Unidas (ONU) de unificar e estabilizar o país depois de anos de conflito e divisão política.

Recentemente a comissão eleitoral registrou quase um milhão de novos eleitores em toda a nação, mas ainda não há data para as eleições. O ataque desta quarta-feira foi o primeiro do tipo em Trípoli em vários anos.

Embora a segurança continue instável na Líbia, a violência na capital tem se limitado a confrontos localizados entre grupos armados.

A Líbia está mergulhada no caos desde a guerra civil de 2011, que resultou na deposição do líder de longa data Muammar Khaddafi graças ao empenho de combatentes apoiados por ataques aéreos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (NATO).

Eleições foram realizadas em 2014, mas resultaram em governos rivais apoiados por alianças militares opostas em Trípoli e no leste do país.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!