Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Homens armados atacam carros na EN1 e causam dois mortos

Um ataque armado perpetrado contra uma coluna de viaturas, na manhã desta sexta-feira (15), na Estrada Nacional número Um (EN1), nas proximidades do Rio Gorongosa, na província de Sofala, resultou na morte de dois homens, um supostamente da Renamo e outro do exército governamental.

O @verdade apuro que houve ainda 11 feridos entre civis e Forças de Defesas e Segurança, dos quais três em estado grave. Todos eles foram evacuados para o Hospital Rural de Muxúnguè. Tratou-se de uma emboscada, uma vez que no local onde o ataque aconteceu havia sido aberta uma crateras à noite. Alega-se que tenham sido homens da Renamo.

Devido à cratera aberta no troço a que nos referimos, houve um choque em cadeia de viaturas na altura em que os primeiros automobilistas que se aperceberam do problema travar bruscamente. De repente, seguiu-se um momento de tiroteio, facto que deixou as pessoas apavoradas.

Outro ataque em Nampula

Enquanto isso, um camião de grande tonelagem pertencente a uma empresa, que seguia no sentido Cuamba/Nampula, com a chapa de inscrição MMM-76-79, foi também atacado na madrugada desta sexta-feira por homens armados na zona de Capataz, no posto administrativo de Mutivaze, no distrito de Rapele, em Nampula.

À semelhança do que aconteceu no distrito de Machanga, no caso em alusão tratou-se de uma emboscada. Testemunhas contaram-nos que o ataque foi protagonizado por oito homens munidos de armas de fogo do tipo AK-47.

Quando se apercebeu do perigo, o camionista acelerou tentando esquivar-se das balas mas, infelizmente, foi atingido na caixa torácica e está gravemente ferido. Neste momento encontra-se internado no Hospital Central de Nampula, ido do Hospital Distrital de Rapale.

Miguel Bartolomeu, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, não quis explicar nada sobre o incidente, porém, disse que os ataques perpetrados contra camiões de carga têm como fim saquear produtos alimentares.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts