O Desportivo de Nacala goleou este sábado (20) o Têxtil de Pungue por 5 a 1, numa das partidas que abriu a jornada 22 do Campeonato Nacional de Futebol. Carvalho com três golos foi a figura do jogo. Na outra partida, o Ferroviário de Quelimane, que não vencia deste a 16ª jornada, derrotou o Estrela Vermelha da Beira pela margem mínima.
Jogando em casa, no Estádio Belavista, o Desportivo de Nacala não teve dificuldades para superar a formação do Têxtil de Pungue que mais uma vez esta a travar uma forte batalha para não descer de divisão. A equipa de Akil Marcelino, com três golos de Carvalho, cilindrou o conjunto forasteiro pelos expressivos 5 a 1 e deu um importante passo rumo a manutenção na maior prova futebolística do país.
Com esta vitória o Desportivo de Nacala saltou da nona para a oitava posição com 29 pontos, mais três que o Costa do Sol que só vai entrar em cena este domingo (21).
Na outra partida realiza este sábado (20), o Ferroviário de Quelimane, que não vencia a cinco jornada, derrotou o Estrela Vermelha da Beira por uma bola a zero. O golo dos locomotivas de Quelimane foi apontado por Júnior já nos descontos.
Salienta-se que a disputa da 22ª jornada prossegue este domingo com os seguintes jogos:
Ferroviário de Maputo X Clube de Chibuto (Estádio da Machava)
Maxaquene X HCB de Songo (Estádio Nacional de Zimpeto)
Ferroviário da Beira X Ferroviário de Nampula (Caldeirão de Chiveve
Liga Muçulmana X Desportivo de Maputo (Campo da Matola C)
Costa do Sol X Ferroviário de Pemba (Campo do Costa do Sol)