Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hamilton conquista segundo título da Fórmula 1 com estilo

Lewis Hamilton entrou para a elite dos bicampeões da Fórmula 1 neste domingo depois de uma actuação de acabar com os nervos na etapa final da temporada, em Abu Dhabi. Numa corrida assombrada pela sempre presente possibilidade de falha mecânica, depois que o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, perdeu potência no começo do dia, Hamilton venceu a sua 11ª corrida em 19 na temporada.

O piloto de 29 anos, que foi campeão pela primeira vez com a McLaren, em 2008, tornou-se no primeiro britânico a conquistar mais de um título desde Jackie Stewart, em 1971, e apenas o quarto do país.

“Lewis, muito obrigado por não ter decepcionado o povo britânico”, disse o príncipe Harry pelo rádio, depois do piloto cruzar a meta. “Você é uma lenda absoluta”.

Hamilton, emocionado no pódio enquanto o hino tocava, e com a voz embargada nas entrevistas, deu uma volta lenta com a bandeira do Reino Unido no cockpit. “Campeão do mundo. Meu Deus, eu não consigo acreditar. Obrigado a todos”, gritou pelo rádio antes de estacionar e abraçar o pai, a namorada pop star Nicole Scherzinger e a família.

A vitória estabeleceu um recorde de 16 na temporada para a Mercedes.

Rosberg terminou em 14º depois de largar da pole position. O “duelo no deserto” tornou-se um pesadelo para o alemão, filho do campeão de 1982, Keke Rosberg. Ele perdeu potência na 25ª das 55 voltas e reclamou dos travões enquanto perdia posições. Quando a equipe pediu que desistisse, Rosberg quis ficar no circuito para pelo menos terminar a temporada na pista e cruzou a linha de chegada em 14º lugar.

“Pedimos desculpas por não ter dado certo, mas você pilotou como um campeão”, disse o diretor técnico da Mercedes, Paddy Lowe. “Nós voltaremos no próximo ano e tentaremos novamente”.

O brasileiro Felipe Massa terminou em segundo com a Williams, à frente do companheiro de equipe Valtteri Bottas, da Finlândia, em terceiro.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts