Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Hacker de Chicago ligado ao Anonymous é condenado a 10 anos de prisão

Um hacker de Chicago ligado ao grupo conhecido como Anonymous foi condenado, esta sexta-feira (15), a dez anos de prisão por ataques cibernéticos contra várias agências do governo norte-americano e empresas, incluindo uma companhia global de inteligência.

Jeremy Hammond, de 28 anos, foi condenado pelo ataque à Strategic Forecasting em Dezembro de 2011, o que os seus advogados alegam ter sido motivado por preocupações sobre o papel das empresas privadas na colecta de informações de inteligência internamente e no exterior.

Os promotores afirmaram que o ataque à Strategic Forecasting, ou Stratfor, resultou no roubo de 60 mil números de cartões de crédito e dados de 860 mil clientes, que foram posteriormente publicados na Internet.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts