O distrito de Gurúè, com todas suas potencialidades conhecidas internacionalmente, é um verdadeiro cartão-de-visita da província da Zambézia a Feira Internacional de Maputo (FACIM), que decorre na capital do país desde o dia 31 de Agosto passado.
Dados que obtivemos e olhando pelas imagens que temos vindo a receber, a Zambézia, colocou Gurúè como espelho de tudo aquilo que a província possui como potencialidades. Aqui importa salientar que o distrito é produtor de chá, água mineral, feijões entre outros produtos alimentares.
Gurúè é um verdadeiro diamante por lapidar, embora alguns estejam a dizer que está sendo lapidado. Na imagem que obtivemos através do nosso colaborador presente na FACIM, pode-se ver claramente que Zambézia com um pavilhão enorme, tenta esticar-se para mostrar a sua madeira, seu chá, sua água mineral, captada das serras do Namuli, enfim.
Resta saber se de facto será desta vez que a porta dos investimentos irá abrir-se para que os cerca de 3.8 milhões de habitantes que a província tem, segundo Censo Populacional de 2007, poderão se beneficiar de alguma coisa.