Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Guerra desloca 2,5 milhões de sírios, diz um grupo de ajuda

Pelo menos 2,5 milhões de sírios devem ter deixado as suas casas por causa da guerra civil na Síria, disse um grupo humanitário, esta Terça-feira (13), mais do que o dobro das estimativas anteriores.

Os números são do Crescente Vermelho Árabe Sírio, cujos voluntários estão nas linhas de frente do conflito que já dura 20 meses, entregando ajuda e retirando os feridos.

“O número que eles estão a usar é 2,5 milhões… eles acreditam que possa ser ainda maior, e que essa é uma estimativa conservadora”, disse a porta-voz do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Melissa Fleming, em entrevista colectiva.

“Então, as pessoas estão a mover-se, as pessoas estão realmente em fuga, a esconderem-se. É difícil contá-las e ter acesso a elas”, completou.

As agências humanitárias já haviam estimado anteriormente o número de pessoas internamente deslocadas na Síria em 1,2 milhão.

Apenas 5 por cento das 2,5 milhões de pessoas devem estar a viver nas instalações públicas, incluindo armazéns e escolas, disse Fleming. O restante deve estar a viver com familiares, o que torna a contagem mais difícil.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts