Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grupo Boko Haram matou 935 na Nigéria desde 2009, diz relatório

A seita islamista nigeriana Boko Haram matou pelo menos 935 pessoas desde que promoveu um levantamento popular em 2009, incluindo mais de 250 somente nas primeiras semanas de 2012, disse nesta terça-feira o grupo de defesa dos direitos humanos Human Rights Watch.

O Boko Haram – que no idioma hausa significa “a educação ocidental é pecaminosa” – tem como modelo o Taliban do Afeganistão.

O grupo assumiu a responsabilidade por atentados contra igrejas, esquadras de polícia, instalações militares, bancos e bares na região norte, maioritariamente muçulmana.

Atentados e confrontos com a polícia na cidade de Kano, a segunda maior da Nigéria, deixaram pelo menos 186 mortos em 20 de janeiro. Foi o pior ataque do Boko Haram até hoje.

Na manhã desta terça-feira houve tiroteios em Kano, segundo testemunhas.

Forte explosão destrói esquadra

Entretanto uma forte explosão destruiu uma esquadra da polícia em Kano, norte da Nigéria, afirmou uma autoridade policial esta terça-feira, o mais recente de uma série de explosões que tem atingido a segunda maior cidade do país desde que insurgentes islâmicos intensificaram sua campanha na região.

“Os explosivos também afetaram alguns prédios vizinhos. Foi um grande estrondo. No momento, não posso dizer quantos de nossos homens foram atingidos ou se o homem-bomba morreu”.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts