Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Grande tempestade mata pelo menos cinco pessoas no Nordeste dos EUA

Uma grande tempestade matou pelo menos cinco pessoas no Nordeste dos Estados Unidos da América (EUA) na sexta-feira, e os ventos de 129 quilómetros por hora ajudaram a inundar as ruas de Boston, cancelando voos e interrompendo os serviços ferroviários.

Quase 1,7 milhão de casas ou lojas ficaram sem electricidade no Nordeste e na região Meio-Oeste, já que a tempestade castigou da Virgínia ao Maine. Até edifícios governamentais em Washington tiveram que fechar devido aos ventos de quase 100 quilómetros por hora na capital norte-americana.

O mar invadiu as ruas costeiras de Boston pela segunda vez neste ano e, apesar de a água ter refluído um pouco pela tarde, o Serviço Meteorológico Nacional alertou que novas inundações podem ocorrer.

“Parece que ainda vamos ter pelo menos outras pequenas inundações costeiras, o que significa problemas para Boston”, disse Jim Hayes, meteorologista do Weather Prediction Center de College Park.

O serviço afirmou ainda que a neve e a chuva vão diminuir conforme o céu clarear, mas que ventos de até 80 quilômetros por hora persistirão durante este sábado.

O governador da Virgínia, Ralph Norman, declarou estado de emergência, garantindo auxílio a comunidades atingidas por fortes ventos.

O serviço meteorológico privado AccuWeather informou que a tempestade levou pelo menos 46 centímetros de neve a regiões dos Estados de Nova York e Pensilvânia.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts