Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo sul-africano homenageia PRESTÍGIO

O Governo sul-africano prestou homenagem no passado fim-de-semana à Direcção Editorial da revista moçambicana PRESTÍGIO, por considerer que ela concorreu para o sucesso da realização na África do Sul do Campeonato Mundial de Futebol que decorreu no país vizinho entre os dias 11 de Junho e 11 de Julho de 2010.

Para o efeito, o Governo sul-africano convidou o director editorial da PRESTÍGIO, Refinaldo Chilengue, para expressar o seu sentimento, em cerimónia realizada na cidade turística e portuária de Durban, na província de Kwazulu Natal.

Michael Mabuyakhulo, responsável máximo (designam-no oficialmente por “ministry”) da Economia, Desenvolvimento e Turismo da região de Kwazulu Natal, disse que tinha o mandato do Presidente da África do Sul, Jacob Zuma, para congratular o contributo da PRESTÍGIO para o sucesso do Mundial-2010 e reiterar que o país vizinho continuará a privilegiar esta revista de Turismo & Negócios de Moçambique para atrair mais turistas moçambicanos para a terra do rand.

Uma pesquisa realizada durante o Mundial de Futebol 2010 indicou que os moçambicanos acorreram em massa para a África do Sul durante a copa e posicionaram-se entre os mais gastadores de dinheiro (registos apenas referentes ao uso de cartões bancários). Responsáveis de outras publicações e agências de viagem de países membros da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) foram igualmente homenageados pelo Governo sul-africano no fim-de-semana passado em Durban.

A revista PRESTÍGIO e o Jornal de Angola foram as únicas publicações de países lusófonos consideradas como potencialmente concorrentes para o sucesso do primeiro Campeonato Mundial de Futebol realizado em África.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts