Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo moçambicano hoje no Parlamento

O Governo de Armando Guebuza está esta quarta-feira na Assembleia da República para falar do impacto das medidas de austeridade recentemente decretadas com vista a travar o aumento galopante do custo de vida que assola o país e que levou ao levantamento popular dos dias 1 e 2 de Setembro. Nos seus pedidos de informação ao Governo, as três bancadas parlamentares, nomeadamente Frelimo, Renamo e MDM consideram o assunto de extrema importância para melhor conhecerem o estágio actual da economia nacional.

A bancada da Frelimo que que o Governo informe sobre quais os resultados das medidas de impacto imediato já tomadas para mitigar a situação – no período até Dezembro do corrente ano – e que soluções adicionais o Governo projecta a médio e longo prazos para a manutenção da estabilidade social, condição indispensável para assegurar o desenvolvimento nacional.

Por sua vez, a bancada da Renamo, maior partido da oposição, manifesta-se preocupada com a situação em que vivem as populações moçambicanas, tendo em conta que as medidas tomadas na sequência das referidas manifestações são insuficientes e não têm sustentabilidade. Assim sendo, a bancada da Renamo solicita ao Governo uma informação circunstanciada sobre os passos a serem seguidos visando a estabilização dos preços, com vista a minimizar os efeitos decorrentes do agravamento do custo de vida.

Já a bancada do MDM questiona ao Governo sobre onde vai buscar o dinheiro para custear os subsídios às panificadoras, uma vez que o Orçamento do Estado para este ano já foi aprovado e apresenta rubricas claras.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!