Depois de suspender as emissões da Rádio Comunitária Catandica, a 27 de Abril último, sem aviso prévio nem criar condições para a garantir o acesso à informação por parte dos munícipes, para dar lugar à reabilitação do edifício no qual está instalada, o governo do distrito de Báruè, na província de Manica, acaba de privar a mesma estão emissora do acesso à energia eléctrica, por razões não reveladas.
Está situação segundo alguns ouvintes daquela rádio, demonstra que o executivo de Báruè é totalmente insensível em relação à falta de informação desde o dia em que a emissora foi encerrada.
Refira-se que, em 2010, o governo local, por intermédio do administrador Joaquim Zefanias, comprometeu-se a fornecer corrente eléctrica à Rádio Catandica em troca de serviços tais como anúncios, publicidade e cobertura jornalística dos seus eventos.
Na altura Joaquim Zefanias disse que pelo facto de Rádio Catandica e o governo funcionarem nas mesmas instalações na havia necessidade de se ter um quadro eléctrico independente mas hoje mudou de ideia. É que, apesar de não dizer claramente, parece que não deseja mais que a emissora continue naquele edifício.