Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo de Báruè promete processar criminalmente empreiteiros desonestos

O governo do distrito de Báruè, na província Manica, centro de Moçambique, promete processar criminalmente os empreiteiros que não honram com o previsto nos contratos de obras públicas a eles adjudicadas e que durante a execução não as terminam a tempo.

No distrito de Báruè há pelo menos cinco obras do governo local inacabadas e que pelos contratos firmados entre as partes já deviam estar a ser usadas. Por exemplo, o edifício do Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) e as residências para os funcionários.

O secretário permanente do governo distrital de Báruè, Fernando Taio Conde, disse, depois de uma reunião de audição, esta segunda-feira (19), de alguns empreiteiros envolvidos nas obras do governo, cujos prazos não foram cumpridos, que alguns casos relacionadas com esta matéria serão resolvidos em sede do tribunal.

Conde apelou aos empreiteiros a mudarem de comportamento em relação à forma como executam as obras públicas porque caso contrário podem, por um lado, comprometer a imagem do governo e, por outro (eles) perderem a confiança. Os visados reconheceram as falhas e prometem corrigí-las.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts