O governo da Zambézia diz estar satisfeito com o desempenho das Organizações Não Governamentais(ONGs) que actuam nesta parcela do país.
Esta satisfação foi demonstrada pelo próprio governador, Francisco Itai Meque, num encontro que teve lugar em Quelimane, esta Segunda-feira, que visava avaliar e debater as acções que as ONGs vêm desenvolvendo nesta província.
No relatório apresentado na ocasião, as ONGs explanaram as suas actividades realizadas no ano passado, portanto 2011 e também os respectivos orçamentos de funcionamentos.
Na mesma ocasião, as organizações mostraram ao governo da Zambézia que há acções importantes e que são coordenadas com os governos distritais, como forma de resolver os problemas da população.
Governador apela a coordenação
Depois de ouvir e acompanhar atentamente o relatório das actividades de quase todas organizações que operam na província, o governador da Zambézia, disse sair deste encontro bastante satisfeito, visto que do ano passado para esta parte, o nível de desempenho das ONGs que operam na província melhorou bastante.
De acordo ainda com Itai Meque, o que resta é que as ONGs trabalhem com os governos distritais para que juntos possam planificar as suas acções.
“Estou bastante satisfeito, mas apelo mais uma vez a coordenação com os governos distritais” – disse Itai Meque.
Refira-se que operam na Zambézia, 33 ONGs de entre nacionais e estrangeiras.