Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Governo da Zambézia reúnir-se-á com régulos em Quelimane

Neste seu mandato, Armando Guebuza lançou uma campanha denominada “um líder uma floresta”, uma iniciativa que visa a reposição da floresta que anda à saque em todo o país, dando trabalho aos régulos de todos os escalões.

Muitas vezes, alguns régulos não sabiam onde repor a dita floresta, porque nas suas zonas a única floresta que se via era de coqueiro, então não seria possível substituir os coqueiros por árvores de outras espécies.

Resultado, a iniciativa não tem produzido efeitos. Diga-se, por outras palavras, os régulos, sendo eles conhecedores dos locais onde vivem, então vê que aquilo não é nada. E como o quinquénio está a caminhar para o fim, há que saber o que estará a falhar nesta estratégia.

Dai que na província da Zambézia, o governo encarregou a direcção provincial do Meio Ambiente, para, junto dos régulos, saber como anda esta actividade.

Por isso, tem lugar, esta Segunda-feira, na cidade de Quelimane, um encontro que reúne régulos vindos de todos os distritos e também os chefes das localidades, para que na mesma mesa possam encontrar as fraquezas e quiçá desenharem estratégias para melhorar o futuro.

António Paqueleque, director provincial do Meio Ambiente nesta parcela do país, disse que o encontro será de um dia, e visa colher sensibilidades juntos dos régulos, para os próximos tempos, quer o governo assim como as lideranças comunitárias, possam melhorar as suas acções.

Conforme ainda Paqueleque, os régulos, ao saírem deste encontro, poderão ter ferramentas suficientes para prosseguirem com as suas acções ao nível das comunidades donde vêm.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts