O Google apresentou uma versão maior do seu tablet Nexus, esta Segunda-feira (29), e actualizou as suas ofertas de aplicativos e conteúdo online para dispositivos móveis, no momento em que a competição com Apple, Amazon.com e Microsoft esquenta com a aproximação da temporada das festas do fim do ano.
O tablet é o mais recente numa série de lançamentos de produtos dos líderes do sector tecnológico nas últimas semanas, incluindo o iPad Mini da Apple, semana passada, e o primeiro tablet fabricado pela Microsoft, o Surface.
O Google, maior ferramenta de busca do mundo, avançou ainda mais no mercado de hardware num momento em que os consumidores acessam a Web em dispositivos móveis.
O novo Nexus 10, do Google, fabricado em parceria com a Samsung, é o primeiro tablet com tela de dez polegadas a chegar às prateleiras sob a marca Nexus.
O aparelho, com preços a partir de 299 dólares, será vendido a partir de 13 de Novembro nos Estados Unidos e em sete outros países, disse o Google no seu blog oficial, esta Segunda-feira. O Google apresentaria o tablet num evento para a mídia em Nova York, esta Segunda-feira, mas foi forçado a cancelá-lo devido ao furacão Sandy.
A companhia também disse que está a expandir as suas operações de filmes online e comércio de música em vários países na Europa. A empresa apresentou também uma actualização para o seu serviço de armazenamento online de músicas.
A nova funcionalidade de “identificação” analisa músicas na colecção de um usuário e automaticamente cria uma biblioteca online ou “na nuvem” com as mesmas faixas, que os clientes podem acessar de qualquer dispositivo ou computador.