O Manchester United lutou para recuperar-se de uma desvantagem de dois golos no primeiro tempo marcados pelo Manchester City acabando por fazer uma reviravolta no marcador e vencer por 3 x 2 numa partida dramática do Community Shield em Wembley este domingo.
O defesa do Man City Joleon Lescott e o atacante Edin Dzeko marcaram no final do primeiro tempo para surpreender o campeão da temporada passada do Campeonato Inglês Man United, que vinha melhor na partida contra o campeão da Taça da Inglaterra, num dos eventos que abrem a temporada no país.
O Man United respondeu rápido depois do intervalo, com golo do defesa Chris Smalling aproveitando falta cobrada por Ashley Young e com Nani marcando por cobertura depois de bela troca de passes aos 13 minutos do segundo tempo. Para evitar a cobrança dos pênaltis, o Man United limpou uma cobrança de canto do rival e Nani aproveitou a confusão na defesa para ficar sozinho, driblar o guarda-redes Joe Hart e marcar para garantir a vitória.
“Jogamos uma ótima partida”, disse o técnico do Man United manager Alex Ferguson para a Sky Sports. “Não podia acreditar que estávamos perdendo por dois gols antes do intervalo, mas golos mudam as partidas. Os meus jogadores mantiveram a calma, jogaram o seu futebol e tiveram o resultado que mereciam.”
Ferguson fez três substituições no intervalo, tirando os experientes defesas Rio Ferdinand e Nemanja Vidic, e as mudanças alteraram o resultado. “Acreditamos até o último momento que poderíamos ganhar. É gostoso vencer o Man City assim,” disse Nani, o médio português que recebeu o prêmio de melhor da partida.