O líder do Campeonato Francês, Paris Saint-Germain, escapou da derrota e, com um golo no último minuto, arrancou um precioso empate em 2 a 2, este Sábado, com o Caen, fora de casa, mantendo a liderança do Campeonato Francês.
Os donos da casa saíram na frente com Frau, mas Javier Pastore deixou tudo igual. Hertaux voltou a colocar o Caen na ponta, mas Jallet igualou no fim o PSG.
Com o resultado, a equipa da capital, que não teve Nenê, mas contou com os brasileiros Alex e Ceará, além de Thiago Motta, como titulares, foi a 59 pontos.
Já o Caen subiu para 29, ameaçado pelo rebaixamento. Além do golo milagroso, o PSG viu o seu principal rival tropeçar.
O vice-líder, Montpellier, que teve dois jogadores expulsos na partida, perdeu por 1 a 0 para o Nancy fora de casa, com golo do brasileiro André Luiz, em cobrança de penalti.
Assim, a equipa ficou com 57 pontos, mais distante da briga. Quem ganhou posições foi o Lyon.
Eliminada da Liga dos Campeões pelo Apoel, a equipa recuperou com duas vitórias seguidas na Ligue 1, deste Sábado, no clássico regional com o Saint-Étienne por 1 a 0.
Os visitantes, que tiveram Cris e Michel Bastos como titulares, marcaram no final da partida, com Gomis.
O resultado levou o Lyon à quarta colocação, com 46 pontos, mesmo total do Saint-Étienne. Em outros jogos, o Olympique de Marselha manteve a fase ruim no Campeonato Francês.
Ainda de “ressaca” da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, a equipe foi derrotada por 2 a 1 pelo Dijon, dentro de casa.
O Olympique ficou com 39 pontos e o Dijon foi a 31, se afastando da zona de rebaixamento.