Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gladbach e Basel perdem em casa na pré-Liga dos Campeões

O Borussia Moenchengladbach ficou distante do sonho de disputar a Liga dos Campeões pela primeira vez, depois de perder em casa por 3 x 1 do Dynamo de Kiev, no primeiro jogo da fase preliminar do torneio europeu, Terça-feira (21).

O FC Basel, que eliminou o Manchester United na temporada passada, também perdeu a jogar em casa, por 2 x 1, contra o campeão romeno FC Cluj.

Já o Celtic, campeão escocês, bateu o Helsinborg por 2 x 0. Dos cinco jogos da Terça-feira, só duas equipas mandantes ganharam, o Spartak de Moscovo, que derrotou o Fenerbahce por 2 x 1, e o FC Copenhagen, que conseguiu o placar mínimo contra o Lille.

O Moenchengladbach foi finalista da extinta Copa Europeia em 1977, e desde a temporada seguinte não disputa o torneio continental de elite. Já o Dynamo ucraniano foi três vezes semifinalista.

A equipa alemã saiu na frente com um golo de Alexander Ring aproveitando um longo passe diagonal de Juan Arango, aos 13 minutos. Mas a partir daí a equipa não se encontrou em campo.

Taras Mikhalik arrematou um rebote e empatou aos 28 minutos. Aos 36, Andriy Yarmolenko deixou os visitantes na frente, depois da bobeira do Gladbach no meio-campo.

Arango teve várias chances na segunda parte, mas aos 36 da etapa final Luuk de Jong marcou contra, ao tentar afastar a cobrança de tiro livre de Miguel Veloso.

Com esse resultado, a equipe alemã precisa de marcar pelo menos três golos fora de casa no jogo de volta, próxima semana.

Na Suíça

O Basel dominou o jogo até os 15 da segunda parte, e Marco Streller marcou o primeiro golo antes do intervalo. Mas os bicampeões suíços, tentando classificar-se para a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva, sofreram dois golos do senegalês Modou Sougou num intervalo de seis minutos.

Em Helsingborg, o Celtic marcou o primeiro golo aos 2 minutos, com Kris Commons, desmarcado, aproveitando o cruzamento de Gorgios Samaras no segundo pau. Samaras marcou o segundo de cabeça, aos 30 da segunda etapa.

Em Copenhague, o brasileiro César Santin marcou o único golo do jogo aos 38 do primeiro tempo, mas o herói da partida foi o guarda-redes Johan Wiland, que fez várias defesas importantes, inclusive um penalti.

A partida Spartak x Fenerbahce teve os seus três golos em dez minutos, na segunda parte. Emmanuel Emenike marcou o primeiro golo para os russos, Dirk Kuyt empatou cinco minutos depois, mas Dmitry Kombarov, de voleio, garantiu ao vitória aos 34, depois da cobrança de escanteio.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!