Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Gerais 2019: Reino Unido reconhece e saúda vitória de Nyusi e da Frelimo

O Reino Unido reconheceu a vitória de Filipe Nyusi e do partido Frelimo nas Eleições Gerais e Provinciais de 15 de Outubro passado tendo manifestado o seu desejo colaborar com Moçambique “nas áreas de interesse comum”. Os interesses do país europeu no nosso país são as indústrias extractiva e petrolífera.

“Aguardo ansiosamente por colaborar com Vossa Excelência nos próximos meses nas áreas de interesse comum, tais como a atracção de investimentos e a criação de emprego para jovens, segurança, desenvolvimento e mudanças climáticas. Quero assegurar ao Senhor Presidente o meu compromisso de aprofundar e reforçar continuamente a relação entre o Reino Unido e a República de Moçambique”, refere a mensagem do governo inglês rubricada pelo ministro Britânico para África, Andrew Stephenson.

Os principais interesses britânicos no nosso país passam pelas areias pesadas de Moma, os rubis de Namanhumbir e o gás natural e petróleo existente na Bacia do Rovuma.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!